O longa metragem Kimi no na wa – (Your Name) de Makoto Shikai é o mais recente e aguardado filme do produtor muito aclamado por sucessos como 5 Centimeters Per Second e Kotonoha no Niwa.

A “história de milagres e amor” gira em torno de Mitsuha e Taki. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive em uma cidade rural situado nas montanhas, seu pai é o prefeito e não fica muito em casa, por isso ela vive com sua irmã pequena do ensino fundamental e a sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas ela não gosta dos costumes de xintoísta de sua família. Ela lamenta viver em uma cidade rural confinada, e anseia pelo estilo de vida maravilhosa de Tóquio. Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio, ele passa o tempo com seus amigos, trabalha de meio-período em um restaurante italiano, e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha tem um sonho em que ela é um homem jovem. Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio de uma cidade nas montanhas que nunca esteve. Qual é o segredo para seus sonhos de experiência pessoal?

Série: Kimi no na wa (Your Name)
Título oficial: 君の名は.
Origem: Japão
Formato: Movie
Lançamento: 08.2016
Direção: Makoto Shinkai
Direção de Arte: Masahi Ando
Roteiro: Makoto Shinkai
Character Design: Masayoshi Tanaka
Gênero: Fantasia, drama, mistério.

Crítica da Misaka:

O longa é muito esperado, afinal Makoto Shinkai tem se destacado por muitos anos com suas belíssimas produções. Apesar do tema ser um pouco diferente de seus anteriores, apelando para o lado do mistério e da fantasia, Kimi no na wa tem tudo para impressionar, pois no PV aqui apresentado, mostra que um casal (distantes um do outro) por algum motivo nada aparente tem uma conexão especial que os unirá num futuro próximo, algo que tem sido muito bem explorada pelo Makoto em filmes anteriores (pregando a união mesmo de casais quase impossíveis). A qualidade audiovisual não tem apresentado pontos críticos, e ao que aparenta, se compromete em manter a mesma qualidade de seus antecessores.

No PV existe uma conversa narrativa entre os dois protagonistas, onde ambos questionam o acordar toda manhã triste por conta de um sonho que não se lembram, e após testemunharem uma chuva de estrelas, começaram a se lembrar da paisagem dos sonhos onde ambos pensam: “Estou procurando por você… Que ainda não conheci“.

Kimi no na wa - Makoto Shinkai
Kimi no na wa – Makoto Shinkai

FONTEkiminona.com
COMPARTILHAR
Artigo anteriorE não acabou em Yahari
Próximo artigoRadio Mix celebra 20 anos com audiência absoluta
Experiente editor de mangás e tradutor de animes e séries, gestor de websites e colunista crítico de diversas áreas. Apaixonado por jornalismo e cinema, fanático por boas comédias românticas, curte uma ficção científica e aquele bom e velho filme de aventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite o seu comentário!
Digite o seu nome aqui